Alagoinhas: Idoso de 104 anos tem aposentadoria suspensa pelo INSS, após descoberta de certidão de óbito com seu nome

O idoso, Belarmino Alves dos Santos, de 104 anos, residente na Rua do Catu, em Alagoinhas-BA, teve a sua aposentadoria suspensa pelo INSS, após a descoberta de uma certidão de óbito com nome idêntico ao seu.

De acordo com a reportagem de Andrey Marcos, Tudo começou em maio de 2017, quando ele precisou tirar uma nova carteira de identidade e a 2ª via do registro de nascimento. No cartório sua esposa foi informada que constava nos registros cartorial que o idoso já havia falecido com 90 anos, em 08 de dezembro de 2003 e sepultado no Cemitério do Jardim Paraíso da Saudade em Alagoinhas.

Segundo a reportagem, na certidão de óbito encontrada no cartório, constatou-se que além do nome da pessoa morta, ser igual ao  do Sr. Belarmino, o nome da mãe dos dois é idêntico.

A aposentaria era a única fonte de renda do idoso e por causa do equívoco, o mesmo, está passando serias dificuldades financeiras e depende da ajuda de vizinhos, amigos e parentes para não passar forme. Falta dinheiro também para comprar medicamentos e para custear as despesas básicas do dia a dia.

O casal de idosos, faz um apelo às autoridades competentes, para ajudar a resolver este problema o mais rápido possível, pois a situação pode se agravar ainda mais, sua residencia que teve a reforma interrompida por falta de dinheiro poderá desabar a qualquer momento.  Assista a reportagem completa, Clique aqui.

Matéria com informações do Reporte Andrey Marcos, Imagens produzidas por Agnildo Santos e apoio técnico de Derivaldo Sampaio.