Flamengo aproveita falha incrível do Fluminense e sai com vantagem

Flamengo aproveita falha incrível do Fluminense e sai com vantagem

O Flamengo foi da preocupação à alegria em quatro dias. Se o rubro-negro não se deu bem na última quarta-feira, quando perdeu por 2×1 para o Atlético-PR pela Libertadores, o time esqueceu o revés durante o Campeonato Carioca, hoje. No clássico contra o Fluminense, no Maracanã, a equipe superou o rival das Laranjeiras por 1×0. Desde 1991, Fla e Flu não decidiam um título do Estadual.

O único gol da partida foi de Everton, aos 33 minutos do primeiro tempo, graças à uma falha terrível de Renato Chaves. Pará deu um lançamento para a frente, no que seria uma jogada sem grandes perigos. Mas o zagueiro do Flu se atrapalhou, perdeu o tempo e furou a bola. Ela caiu nos pés do camisa 22 do Fla, que converteu.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi uma das 40.898 pessoas que compareceram ao Maracanã. “Estou no Rio. O Cléber (Xavier, auxiliar) está em São Paulo. Tem gente acompanhando Minas, depois vou assistir o resto pela TV. Faz parte”, declarou.

Pelo empate

Com o resultado de 1×0, o Flamengo entra em campo, no próximo domingo, precisando apenas de um empate. Já o Tricolor tem que vencer por dois gols de diferença para levar o Carioca. Caso o Flu vença por um gol, a decisão será levada aos pênaltis.  Antes, na quarta, o rubro-negro volta ao Maracanã, onde encara Universidad Católica, pela Libertadores.

Fonte – Correio da Bahia

Ver mais