Ouriçangas: Motorista e passageiro de transporte alternativo foram atacados a golpes de faca e veículo capota.

Ouriçangas: Motorista e passageiro de transporte alternativo foram atacados a golpes de faca e veículo capota.

Nesta quarta-feira(31) por volta das 09 h. em uma estrada vicinal, utilizada como desviu no trajeto de Ouriçangas a Alagoinhas, devido as péssimas  condições da BA 504, trecho de pouco mais de 19 km que esta abandonado pelo governo estadual a cerca de 10 anos. O condutor Edmilson Campos, (Grilo) perdeu o controle de seu veículo Fiat, Palio de cor prata após ataque por faca a um dos passageiros que estava no banco traseiro do veículo.

Segundo informações, os dois meliantes  pegaram o veículo em Alagoinhas, como se fossem passageiros normais, em um trecho próximo ao lixão, quando passou outro transporte alternativo, um deles pronunciou “que queria pegar era “GU” condutor que estava dirigindo o outro veículo”, momento em que sacou uma faca, tentando atingir o motorista. Um dos passageiros conhecido como “melão” tentou intervir e sofreu cinco golpes de faca, assustado, Grilo perdeu o controle e capotou o veículo. Após o acidente os meliantes ainda roubaram  os pertences dos passageiros  e fulgiram.

As vítimas foram atendidas no Hospital Municipal de Ouriçangas sem gravidade. Além do susto, ficou o prejuízo causado ao veículo, os pertences roubados  e os ferimentos sofridos: um corte no tendão de um dos tornozelos do motorista e cinco ferimentos provocado por golpes de faca ao passageiro.

Por um milagre não ocorreu algo mais grave. Poderia ter consequências irreparáveis se os bandidos estivessem portando arma de fogo.

A violência vem dominando a região, assaltos acontecem a todo dia, a qualquer hora e o estado continua inerte. Será que o governo está esperando acontecer uma vítima fatal para tomar providências? Isso é um absurdo, são mais de dez anos para recuperar um trecho de pouco mais de 19 km, e pelo que percebe-se, tudo indica que estão aguardando chegar o período eleitoral para que os políticos oportunistas utilizem a estrada como palaque político para enganar o povo, como fizeram com o trecho de 18 km, da mesma BA 504, a alguns anos atrás.

Matéria da Revista Página4/Ouriçangas Notícias, com redação de Dilson Abreu.

Ver mais