Ouriçangas: prisão em flagrante de suspeitos por prática de roubos e apreensão de arma e simulacros, 97 CIPM- IRARÁ

Nesta quinta-feira (25) por volta das 16h30min a guarnição PETO 9702 recebeu denúncia anônima sobre indivíduos que estariam cometendo assalto na região do Sítio Novo, Fazenda Calolé e adjacências região de Ouriçangas. De acordo com informações da Polícia Militar, foram realizadas rondas na localidade da Fazenda Calolé, sendo abordado o indivíduo identificado como Ronaldo Dias Barbosa, 19 anos, vulgo” Três Dedos”, que conduziu a guarnição a sua residência.

Segundo informações, com o consentimento da genitora, a guarnição realizou a devida varredura no imóvel, sendo localizado no interior do quarto do citado elemento 02 (dois) simulacros de arma de fogo, tipo pistola, 02 (dois) recipientes plásticos contendo pólvora, 03 (três) cápsulas de cartucho calibre 28, 08 (oito) espoletas para o mesmo cartucho, 04 (quatro) correntes, tipo batidão prata.

Conforme registro de ocorrência, o suspeito confessou ser autor de diversos assaltos na região indicando o seu comparsa Edvaldo Carvalho Damasceno, 20 anos, vulgo “Boza”, residente na Lagoa Mar, em Irará. A guarnição de posse das informações deslocou até a residência do indivíduo denunciado, sendo o elemento localizado e abordado onde foi encontrado em seu poder um saco plástico contendo chumbos e indicou onde estaria a arma utilizada na prática dos assaltos.

A arma, tipo espingarda de fabricação caseira foi localizada na comunidade do Fazenda Calolé, zona rural de Ouriçangas, no interior de uma residência abandonada. Os indivíduos após abordagem e localização dos materiais apreendidos foram conduzidos a DP de Alagoinhas e apresentados ao delegado Ariston Tenório de Passos Brito sob número de ocorrência