Pagamento parcelado do IPVA só poderá ser feito inicialmente nos postos do Detran

Começa a valer, a partir desta quarta-feira (10), o pagamento do IPVA parcelado com cartão de crédito em Belo Horizonte e no interior de Minas. Para pagar o imposto, o cidadão deve procurar os postos de atendimento que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai disponibilizar. 

Em Belo Horizonte, serão três locais: sede do Detran-MG, na avenida João Pinheiro, 417 – Boa Viagem; Detran Gameleira, na rua Miguel Gentil, 375 – Nova Gameleira; e Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos, na avenida Santos Dumont, 308 – Centro.

Todas as bandeiras serão aceitas e o contribuinte pode usar até três cartões diferentes para quitar a dívida. A operação estará sujeita aos juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão.

Interior

O Detran-MG vai disponibilizar cem postos de atendimento no resto do Estado. O cidadão interessado deve procurar o local mais próximo, o que vai agilizar o processo. 

É importante ter em mãos os documentos de identificação e, se possível, as guias de pagamento de multas, IPVA, taxa de licenciamento e seguro Dpvat, para um atendimento mais rápido.

Os endereços onde vão funcionar os postos será divulgado ainda nesta quarta-feira. 

Autoatendimento

O pagamento, por enquanto, só será possível nos postos de atendimento do Detran-MG. Os totens de autoatendimento, que também seriam disponibilizados a partir desta quarta, só devem começar a funcionar em fevereiro. 

Fonte: Detran

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.