Terroristas do Estado Islâmico divulgam manual para ataques nas Olimpíadas

Terroristas do Estado Islâmico divulgam manual para ataques nas Olimpíadas

Segundo informações publicadas no informe baiano, o Estado Islâmico divulgou um manual com 17 técnicas a serem usadas em atentados terroristas durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. As informações são da organização especializada em antiterrorismo SITE Intelligence Group. Os textos disponibilizados afirmam que os jihadistas do Estado Islâmico estão orientando “lobos solitários”. Ou seja, pessoas dispostas a agir sozinhas para realizar atentados. Entre as técnicas citadas, estão atentados a aeroportos e meios de transporte públicos, esfaqueamento, envenenamento, sequestro de reféns e veiculação de falsas ameaças.

Na última segunda (18), um grupo brasileiro, que troca mensagens no Telegram, declarou lealdade e apoio ao líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi. Uma das mensagens fala que “se a polícia francesa não pode impedir os ataques na França, então seu treinamento para a polícia brasileira não servirá”.

Os extremistas também criaram um canal via Telegram batizado “Ansar al-Khilafah Brazil” para recrutar membros. Esta é a primeira ligação explícita entre pessoas na América do Sul e o Estado Islâmico.

Ver mais